sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Lei do tabaco

Compreendo o objectivo desta nova lei do tabaco… e sou a favor dela! Não compreendo é a perseguição que de um momento para o outro se começou a fazer aos fumadores! Da última vez que vi estávamos um estado de direito, em que temos a liberdade de, se quisermos, fumar.
Acima de tudo têm que se salvaguardar os direitos dos não fumadores, ou seja, concordo que se proíba o fumo; não concordo com a não criação de espaços para fumadores. Enquanto alguns têm o direito de escolha ou a possibilidade de criar zonas distintas (cafés e restaurantes), outros sítios, como escolas, o fumo é completamente proibido. Ora acho que faz muito sentido para as escolas do ensino básico e secundário; não para as instituições do ensino superior ou locais de trabalho onde se pudesse criar um espaço (onde em muitos sítios já havia), que tivesse as condições adequadas para ai os fumadores puderem “matar o vício” sem incomodar ninguém.
E então porque é que os casinos têm direito a ser um local de excepção? Porque o senhor presidente da ASAE gosta de jogar e não gosta de ir a uma discoteca “abanar o capacete”?
Acho que para sermos extremistas então tinha-se proibido a venda de tabaco. Mas isso dava muito prejuízo ao estado…
Para que a ASAE não me obrigue a pagar uma multa vou por o dístico de não fumadores. Como aqui cada um é livre de fazer o que lhe apetece, decidi também por os dísticos de fumadores.


Agora pode-se fumar, desde que nos espaços assinalados...

Como isto vai ainda acabamos a aprovar leis que proíbem de fumar dentro das próprias casas.

Mas pronto…isto é só uma opinião…

1 comentário: